O que estou lendo

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Egito não quer mais bloquear YouTube por vídeo anti-Islã

Egito não quer mais bloquear YouTube por vídeo anti-Islã

Autoridades locais dizem que atitude causaria perdas financeiras
15 de Fevereiro de 2013 | 09:48h
Compartilhe:
15
Share
Imprimir
Avaliação:
Avaliar:


Reprodução
Inocência dos Muçulmanos
O Egito pode desistir de bloquear o YouTube por causa do vídeo "Inocência dos Muçulmanos" para não prejudicar outros serviços do Google. No começo da semana, uma corte do país ordenou a suspensão do site por um mês, mas a medida seria danosa, segundo o Ministério de Comunicações e Tecnologia da Informação.

"A Autoridade Reguladora Nacional de Telecomunicações apresentou uma apelação para impedir a implementação do veredito", informou a pasta, em comunicado repercutido pela Reuters.

A Justiça queria o YouTube fora do ar porque o site hospedou o trailer do filme, considerado anti-Islã e que foi atribuído a uma série de revoltas muçulmanas no ano passado. O problema é que, ao desativar o serviço, as buscas do Google seriam afetadas também.

Como o Egito é o segundo maior em uso do Google no Oriente Médio, prejudicar a gigante de buscas por um mês acarretaria em uma perda de milhões de libras egípcias. O que poderia, e já foi feito, é o bloqueio ao vídeo.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/egito-nao-quer-mais-bloquear-youtube-por-causa-de-video-anti-isla

Nenhum comentário:

Postar um comentário