O que estou lendo

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Tribunal do Egito ordena bloquear acesso ao YouTube por filme anti-Islã


09/02/2013 10h20 - Atualizado em 09/02/2013 10h40

Tribunal do Egito ordena bloquear acesso ao YouTube por filme anti-Islã

Corte pediu que o governo bloqueie acesso ao site por um mês.
'A inocência dos muçulmanos' gerou onda de protestos com 30 mortos.

Da AFP
21 comentários
Um tribunal do Egito ordenou neste sábado (9) a proibição de acesso ao site de compartilhamento de vídeos YouTube durante um mês por causa do filme islamofóbico que desatou uma onda de protestos em vários países muçulmanos.
O tribunal administrativo pediu ao governo que tome as medidas necessárias para bloquear o acesso ao YouTube durante um mês, depois da denúncia de um egípcio que acusou o site de estar na origem de uma "ameaça à paz social" por postar o vídeo em questão.
O porta-voz do governo não pôde ser contato no momento para comentar a decisão.
O filme "A inocência dos muçulmanos", de péssima qualidade e mal dublado, ridiculariza o profeta Maomé e apresenta os muçulmanos como imorais e violentos.
Cena de 'A inocência dos muçulmanos' (Foto: Reprodução/Youtube)Cena de 'A inocência dos muçulmanos' (Foto: Reprodução/Youtube)
O filme desencadeou em setembro uma onda de protestos contra os Estados Unidos no Oriente, que deixou mais de 30 mortos.

fonte: http://g1.globo.com/revolta-arabe/noticia/2013/02/tribunal-do-egito-ordena-bloquear-acesso-ao-youtube-por-filme-anti-isla.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário