O que estou lendo

quarta-feira, 14 de julho de 2010

ACABOU A LUZ!

 Você já parou um momento e suspirou :" Precisava de mais uma hora no meu dia"?
Quem nunca fez isso que atire o primeiro mouse! Acabei de sentar para imprimir apenas um e-mail, e estou aqui atualizando meus blogs e procurando novos artigos na Internet. Segundo a Lei de Murphy, o que deve dar errado com certeza dará, só percebi os kbps baixando, baixando.. chegando a zero. Frustração> "Que conexão lenta! Precisava mandar mais aquele e-mail".
Parei e me lembrei de uma situação no mínimo curiosa. Ainda na Copa, em um dos jogos que meu cérebro já deletou, época de férias, os adolescente do meu condomínio descobriram a Vuvuzela. Depois do Brasil ter perdido, achei que não iria mais ouvir o shofar dos elfos... porém, ela retornou. Uma, duas vezes, até se estabelecer uma comunicação de Vuvuzelas, o adolescente do primeiro andar vuvuzelava (se é possível transformar isso em verbo) e o adolescente do 4o. andar respondia. Esporádicos elefantinhos... porém, algo aconteceu: a luz acabou. O que antes parecia ter 2 adolescentes, aumentou para mais de 7 no condomínio. O fato de estar sem luz, para essa geração, é no mínimo angustiante: O QUE EU VOU FAZER? Eles saíram de seus apês, ficaram no parquinho, outros apareceram na janela, lamentando que não poderia tuitar, lamúrias, até gritaram para o pedreiro da construção ao lado, perguntando se na obra tinha luz...televisão, computador.. quase o apocalipse! O desespero foi geral, dos adolescentes em férias em casa. O QUE VOU FAZER SEM LUZ? Existe diversão sem ela?
20 minutos de pânico, e a luz voltou, assim como o silêncio no condomínio, cada um para sua televisão, cada um para seu computador. Felicidade da nação e sem barulho dos adoles.
Muita informação... e o direito ao ócio produtivo? Geralmente, só debaixo do chuveiro.
Essa reportagem da revista da livraria cultura sobre Era da Imoderação, fala sobre isso...enjoy it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário