O que estou lendo

domingo, 18 de julho de 2010

O que vejo em Blogs por aí!

Saudações!
Pois é, já tinha escrito na sexta-feira, sentiu o tom de despedida? Mas como vamos para Espanha amanhã, resolvi dar mais uma navegada por aí.
Blog é algo muito interessante! Tem blogs que são informativos, outros que foram feitos por empolgação, outros que formam comunidades, outros que juntam, outros que espalham...
o meu ainda não sei, no começo, era pra ser um informativo da pesquisa que estou fazendo no Mestrado, para que os surdos pudessem olhar e ver que é algo sério, que realmente existo e estou fazendo pesquisa científica.
Agora, as palavras estão vindo para as pontas dos dedos das mãos, e apenas digito... tem sido uma experiência boa.
Coisas que blogueiro faz: Quem nunca fez isso?
1) Abrir sua página e ir até o contador para ver se a marca aumentou
2) Ter alguma reação feliz quando vc tem um comentário para moderar, ou melancólico quando em 0 comentários
3) Ir nos novos posts que aparecem no seu blogroll só para dar uma olhada
4) Seguidores: quantos eu tenho?
5) Divulgação: quem nunca mandou e-mail "ai, apareça no meu blog", ou colocar links em outras redes sociais bem convidativas "se quiser saber mais, apareça no meu blog www"
6) Perceber que "ainda falta alguma coisa" e sair buscando gadgets por aí

Em artigos sobre Blog *sim, tem muitas pesquisas boas sendo feitas por aí!*, em pesquisas com blogueiros foram encontradas as opiniões:
- tenho preguiça de atualizar meu blog
- opto por não ter comentários para não receber críticas ofensivas
- gosto de saber que alguém lê o que escrevo, me sinto prestigiado
- não consigo expressão minha opinião pessoalmente, então fiz o blog por isso

E vc.. se enquadra em qual opinião?

Nenhum comentário:

Postar um comentário